sexta-feira, 25 de março de 2016

Pensando em minha amiga Marcela Isis....
Por modo de que eu sempre me pego pensando nela. Por modo dela ser essa pessoa que eu admiro e por quem tenho um apreço imenso.



Soneto

Qualquer coisa que tu digas tem aval
Se mal, que tal?  digo quase sempre sim
Ou pior, digo: não sei, peço  tua mão
Se iluda, escuta,  melhor assim

Mas é átimo golpear o melhor
Sem dó, sem dor, a golpes de não-não-não
Cansei da rotina, de fingir
E rir, mentir, na tua explicação

Eu sempre finjo que não sei
Pra não morrer assunto
Pra me manter sempre junto

Agora quero te ver dançar
Brilhar de próprio si
Quero ver-te fazer-me rir, por ti

Para que eu possa subverter a lógica
de um soneto. Para que possa haver um som
insano, nessas palavras. O que quero dizer é:
Por voçê eu quero chutar o pau da barraca
E arrancar do meu peito essa sensação de já vi antes
Eu vi, eu cri, eu expresso
Mas prefiro não falar agora.

(Gutch Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário